sábado, 6 de junho de 2009

Biscoitos de lavanda



Há não muito tempo comprei um pacotinho de lavanda na loja de chás mesmo aqui em frente à minha casa. Desde então, ora faço chá ora perfumo gavetas.
O que nunca me tinha ocorrido era que poderia ser utilizada também na doçaria. Ultimamente tenho-me deparado com inúmeras receitas de bolos, biscoitos, bolachas e afins em variados sites de culinária. Curiosa, decidi juntar à minha receita usual de biscoitos de manteiga as tão em voga flores. E o resultado foi surpreendente.

Ingredientes:


250g de farinha
100g de açucar
100g de margarina
1 ovo
1 colher de sopa de flores de lavanda

Modo de preparação:

Misturar o açucar com a margarina amolecida. Adicionar o ovo e mexer até obter um creme fofo.Juntar a farinha a pouco e pouco e, finalmente as flores de lavanda.
Estender a massa até 0,5 cm de espessura e cortar os biscoitos. Vai ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 10 - 15 minutos.

E o melhor de tudo? O cheirinho que enche a cozinha no fim da cozedura. Uma mistura fantástica de cheiros: biscoitos acabados de fazer acompanhados pela fragrância da lavanda.

Deliciem-se!

Su

Sem comentários:

Enviar um comentário