sábado, 27 de junho de 2009

Muffins de manga



A aventura dos muffins de chocolate e banana correu tão bem que fiquei com vontade de experimentar mil e um novos sabores. Decidi-me pela manga, quase estragada de tão madura que estava. A textura dos muffins ficou mais parecida à de queijadas do que de muffins, mas ficaram óptimos. E desta vez um pouquinho mais bonitinhos.

Ingredientes:

1 ovo
2 colheres (sopa) de manteiga amolecida
150g de açúcar
150g de farinha
150ml de leite
1 manga bem madura

Modo de preparação:

Misturar a manteiga e o açucar e mexer bem. Adicionar o ovo e o leite e voltar a mexer até a mistura ficar homogénea. Adicionar a farinha e voltar a mexer bem.
Descascar a manga e reduzir metade a puré e a outra metade cortar em cubinhos. Juntar à massa e envolver bem.
Vai ao forno pré-aquecido cerca de 20 a 25 minutos em lume médio.

Deliciem-se!

Su

2 comentários:

  1. Que bem que me deliciava com um desses muffins! =) Ficaram excelentes de certeza... E com óptimo aspecto!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana!!

    Eu disse que ficava à espera dos muffins de manga mas a visita da minha mãe durante esta semana deixou o computador para 2º plano. (Passamos tanto tempo longe uma da outra que tive que aproveitar ao máximo cada segundinho!)

    Entre estes muffins e os de banana e chocolate a escolha torna-se difícil... fico com os dois!!:)

    Um beijo!

    ResponderEliminar