sexta-feira, 31 de julho de 2009

Batata doce assada com especiarias

Como já vos tinha contado algures num post anterior... nunca gostei de ver programas sobre culinária na tv. Há no entanto um a que eu não resisto: Everyday food. Receitas rápidas e simples. E o melhor são mesmo as dicas de culinária que são muito preciosas para quem entrou na "cozinha" só agora, como eu ;P.

Este Sábado falavam de um acompanhamento de carnes que me deixou curiosa: batatas doces assadas com especiarias. Então ontem decidi experimentar. Não tinha carne para acompanhar mas devo dizer que funciona também como um bom snack.

A receita é simples mas ainda assim tive de adulterá-la. Já não é defeito é já feitio. Embora seja uma iniciante nas lides culinárias não resisto a fazer sempre alterações nas receitas. É mais forte que eu ...



Ingredientes:

Batata-doce
Paprika
Sal grosso
Azeite
Tomilho
Pimenta preta

Modo de preparação:


Lavar bem as batatas doces e cortar em gomos, mesmo com a casca. Dispôr num tabuleiro com um fio de azeite no fundo. Temperar com o sal, a paprika, a pimenta e o tomilho a gosto dos dois lados.
Vai ao forno pré-aquecido, cerca de 25 minutos, a 200ºC.

Deliciem-se!

Su

8 comentários:

  1. É uma sujestão diferente e parece-me bastante agradável, vou experimentar com toda a certeza.

    ResponderEliminar
  2. ja ca estou!! tua seguidora!! nao és nada um desastre! adorei! beijokas

    ResponderEliminar
  3. Susana,

    Já não me lembrava de ver batata-doce branca! Aqui só há cor-de-laranja!

    A batata-doce assada fica muito boa e não tenho dúvidas que tenha sido um excelente snack! ;)

    Beijo!

    ResponderEliminar
  4. realemnte esse batata doce deve ser uma maravilha, mto lindo seu blog...virei sua seguidora...eu tenho um blog tbm se der da uma passada por la depois http://ips-imageminteligente.blogspot.com/


    bjosssss

    ResponderEliminar
  5. Suzana!!
    É a primeira vez que visito sua cozinha...e tenho que confessar ...estou amaaando...;)
    Cada quitute mais delicioso que o outro, hein?! :)
    E essa batata, gostamos demais de batata doce...hummm...até assadinha na churrasqueira..é Tudibão!!! (Tudo de bom!)
    Vou te add prá vorrtar mais vezes, viu?! ;)
    Qdo puder passa pra tomá um cafezin...

    Um bejim...
    da Vinni
    lá do amehliadigital.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Não concordo com você quando você diz ser " um zero na cozinha "! Tenho visto cada comidinhas deliciosas e super apetitosas!!!
    Eu diria que você é uma super chef!

    Grande beijo

    ResponderEliminar
  7. Está uma delícia com toda a certeza!
    Gosto muito do teu blog!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Estou aqui visitando e deliciando-me com o teu blog! Muita coisa boa e escolhi esta porque está divina. Sou vegetariana!
    beijo

    ResponderEliminar