quinta-feira, 30 de julho de 2009

Lasanha de soja

Embora possa parecer um prato complicado, a lasanha é na verdade um dos pratos mais simples. Depois da lasanha de atum, desta vez decidi fazer de soja.



Ingredientes:

1 cebola picada
3 tomates tipo chucha cortados em cubos
polpa de tomate q.b.
150g de nacos de soja
queijo mozzarella ralado
500 ml de bechámel
oregãos
sal e pimenta moída na hora
azeite
molho de soja

Modo de preparação:

Colocar a soja de molho, em água morna com 5 colheres de sopa de molho de soja , no mínimo 20 minutos. Quando a soja estiver bem hidratada escorrê-la bem.

Num frigideira grande,aquecer o azeite e dourar a cebola. Juntar o tomate e deixar refogar um pouco. Adicionar os nacos de soja e a polpa de tomate. Se o molho estiver demasiado espesso juntar um pouco de água. Juntar uma colher de sopa de oregãos e temperar com sal e pimenta.
Deixar cozinhar até a soja incorporar bem o molho de tomate.

Numa travessa dispôr camadas de recheio alternadas com camadas de massa. Em algumas camadas polvilhei o recheio com queijo. No fim , polvilhar com queijo e regar com o molho bechámel. Vai ao forno pré-aquecido , a 200ºC, até a massa estar bem cozida (cerca de 35 minutos).

Sugestão: As massas pré-cozidas precisam de bastante molho para ficarem devidamente cozidas. Sempre que acho que a lasanha ficou demasiado seca, mesmo depois de acrescentar o molho bechámel, junto meio pacote de natas para ajudar a cozedura da massa.

Deliciem-se!

Su

1 comentário:

  1. olá,
    não conhecia este seu blog, e que lindo que está !
    o título chamou-me à atenção porque ainda hoje corri 2 hipermarcados à procura de cardamono ! lol.
    vou guardar o link para visitar mais vezes.

    bjka

    ResponderEliminar