terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Beringelas recheadas com carne picada


Como já havia referido num post anterior, não é que goste particularmente de beringelas. Confesso que não sou fã do seu sabor acre, mas não resisto a trazê-las pela sua cor. Afinal os olhos também comem!


Inicialmente pensei repetir alguma das duas receitas com beringelas que já postei neste blog. Mas decidi antes improvisar com o que tinha cá por casa: cogumelos frescos, manjericão, carne picada e aquele pacote de natas aberto que queria aproveitar.


Ingredientes:
2 beringelas grandes
sal
azeite
1/2 cebola média
2 tomates pequenos
2 pés de manjericão
8 cogumelos frescos
50g de margarina
farinha
natas (meio pacote)
pimenta
queijo ralado


Modo de preparação:
Cortar as beringelas a meio (longitudinalmente), lavar e polvilhar com sal. Deixar a escorrer com a parte cortada voltada para baixo durante 30 minutos sobre papel absorvente.Voltar a lavar as beringelas, enxaguando bem. Escavar a polpa, deixando uma borda com cerca de 1 cm . Cortar a polpa da beringela em tirar e fritar em azeite quente.Escorrer em papel absorvente.
No mesmo azeite alourar a cebola picada. Juntar a carne picada, o manjericão picado finamente e os tomates picados. Juntar os cogumelos e a polpa da beringela.
Temperar com sal e pimenta.
À parte derreter a manteiga, juntar um pouco de farinha e as natas. Deixar engrossar ao lume e temperar com sal e pimenta.
Rechear as beringelas com a carne picada e regar com o molho anteriormente preparado. Polvilhar com queijo e levar ao forno a gratinar.



Deliciem-se!
Su

2 comentários: