quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Actifry




Já faz cerca de 3 anos que comprei a Actifry e foi sem dúvida das melhores compras que fiz até hoje em termos de pequenos electrodomésticos.  É rara a semana que não a utilizo.

Sempre detestei os pastéis e batatas a pingar óleo e acima de tudo o cheiro que deixava na cozinha. Com a Actifry deixou de ser problema. 3 anos depois eu e o D.  dificilmente conseguimos comer fritos fora de casa, já achamos que têm demasiado óleo.

Uma colher de azeite é suficiente para fritar uma boa quantidade de batatas fritas. 

O melhor é que não serve apenas para fazer fritos comuns. Qualquer prato que faria na wok passei a fazer na actifry e alguns assados também, como por exemplo frango assado com manteiga de alho e limão. 

Para mim uma das falhas da actifry estava relacionada com o facto dos pastéis ficarem pouco estaladiços e esbranquiçados. Recentemente encontrei a solução para esse problema: a rede para snacks. Comprei à parte e é óptima para fritar pastéis. Com uma ou duas borrifadelas de óleo ou azeite, finalmente consigo os pastéis crocantes e dourados. 

Se antes já estava rendida à Actifry, agora ainda mais!







 Para quem procura a rede de snacks comprei a minha aqui:

http://www.accessories.home-and-cook.com/seb/pt/pt/tefal/fritadeira/actifry_snacking_fz707/cesto_para_snacks_-_xa701072/XA701072

Custou 12 euros + portes de envio e chegou relativamente rápido.

4 comentários:

  1. Obrigada pela dica! Nem sabia que existia! Eu também sou fã da minha actifry. Só tenho pena da pouca resistência das peças. Já tive que substituir algumas :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Acho que tive sorte com a minha. Ainda não tive de substituir nenhuma peça e já conta com 3 anos. Talvez seja por ser o modelo mais antigo. Eu costumo até lavar tudo na máquina: tampa, pá, cuba.
      Mas de facto desde que aderi aos grupos da actifry no Fb tenho reparado que há muitas queixas em relação à falta de resistência das peças, sobretudo da pá.

      Este cesto foi mesmo uma óptima compra. Os pastéis ficam muito diferentes dos que são feitos na cuba. Fiquei mesmo fã.

      Eliminar
    2. Boa tarde,
      Peço desculpa em estar a incomodar ainda por cima num post tão antigo ... eu tenho uma Actifry que comprei há 4 anos...estou farta de namorar o cesto dos snacks mas não encontrei nenhuma garantia de que seria compatível com o modelo de Actifry que tenho. Podia confirmar-me qual é o modelo da sua Actifry ? Ou será que o cesto é compatível com todas e sou eu que estou a complicar ? :-)
      Beijocas e obrigada

      Eliminar
    3. Olá :)

      A actifry que é compatível com o cesto de snacks é a Actifry Snacking. É o modelo de actifry mais antigo e simples.

      Na base da actifry,por baixo, há um autocolante com o código do modelo.
      Os modelos compatíveis com o cesto têm codigo: GH80xx, FZxx ou AL80xxx

      Se preferir também pode contactar esta loja: http://www.accessories.home-and-cook.com/seb/pt/pt/tefal/fritadeira/actifry_snacking_fz707/cesto_para_snacks_-_xa701072/XA701072
      Eles são super prestáveis e esclarecem bem este tipo de duvidas :)

      Espero ter ajudado.

      Eliminar