segunda-feira, 18 de maio de 2015

100.000 visualizações


Foi em Maio de 2009 que nasceu o blog " Em busca do cardamomo perdido". 
Na altura era assumidamente um zero à esquerda na cozinha. Poucas receitas faziam parte do meu reportório, tudo andava à volta das massas, do atum, das natas e da comida congelada. E para ser franca, posso dizer que detestava cozinhar e programas de culinária nem vê-los!!!

Muita coisa mudou desde o dia que o D. foi a uma entrevista de trabalho. Nesse dia decidi fazer um almoço especial e optei por uma receita do blog Elvira bistrot : Ratatouille com especiarias.
Numa época em que o Gin ainda não estava na moda, e como tal também o cardamomo não estava, corri todos os supermercados possíveis e cardamomo nem vê-lo! 
Já calculam assim de onde surgiu o nome deste blog.

Acabei por ter de desenrascar o prato sem cardamomo, troquei-o na altura por caril. Mas fiquei com a pulga atrás da orelha: afinal o que era o cardamomo? 
 Descobri pouco mais tarde os supermercados indianos e chineses do Martim Moniz , o cardamomo e uma mão cheia de outros novos ingredientes.

Posso dizer que o cardamomo foi o "clique". Desde aí que aprendi a cozinhar, a ter curiosidade de experimentar novos ingredientes, a viciar no Masterchef Austrália e a coleccionar livros e revistas de culinária.

Hoje a nossa alimentação é bastante diferente, o leque de ingredientes que fazem parte da nossa cozinha tornou-se muito variado.
Temos aprendido a comer cada vez melhor, mais vegetais, mais fruta, menos produtos industrializados e comida congelada agora nem vê-la. 

Hoje o dia fica marcado pelas 100.000 visualizações e com a vontade de voltar a fazer o Ratatouille de especiarias... desta vez com cardamomo!!!

Obrigada a todos os que seguem o "Em busca do cardamomo perdido".





Sem comentários:

Enviar um comentário