segunda-feira, 18 de maio de 2015

Bolo do caco - receita MFP


Ingredientes:

1 c.café de sal
100g de água morna
1 dente de alho
250g de farinha
70g batata doce
1 saqueta(11g) de fermento de padeiro em pó

Modo de preparação:

- Cozer a batata doce.
- Reduzir a batata doce e o dente de alho a puré.
- Colocar os ingredientes na cuba da máquina de fazer pão na seguinte ordem:
água - puré de batata doce - fermento - sal - farinha.
- Seleccionar o programar da máquina para amassar e levedar massas. 
- Ir verificando a massa para o caso de ser necessário rectificar a quantidade de farinha ou água.
- Depois da massa levedar, numa bancada polvilhada com farinha, formar bolas e espalmar até ficarem com 1 cm de espessura.
- Deixar repousar mais 30 minutos.
- Cozinhar os pães um a um , numa frigideira anti-aderente em lume brando, para evitar que fiquem queimados por fora e crús por dentro.

Servir ainda quentes, barrados com manteiga de alho e salsa.

9 comentários:

  1. Hmmm...batata doce e alho combinam tão bem, ótima receita!!!
    Hoje vim conhecer o blog e adorei, já estou seguindo para vir te visitar sempre!
    Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda!
    www.deliciasdavodeo.com.br
    Beijos e muita luz pra você! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Andrea :) Também adoro esta combinação de batata doce com alho. Fica delicioso!
      Vou visitar o seu cantinho ;)

      Eliminar
  2. adoro bolo do caco, comi tantos na madeira, nunca experimentei fazer mas um dia vou ter mesmo que o fazer.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro bolo do caco. Perto de minha casa há um café só com bebidas e comidas da Madeira, gosto imenso de lá ir.
      O bolo do caco acabadinho de fazer é de comer e chorar por mais *_*

      Eliminar
  3. Bolo do caco não conheço (cá temos bolos lêvedos) mas deve ser muito bom! Vou levar a receita para fazer um dia destes na minha mfp! Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Hummmm: adoro bolo do caco e estes deixaram-me a babar. Confesso que vim atraída pelo nome engraçadíssimo do blogue e deparei-me logo com esta receita imperdível. Adorei e já fiquei por aqui.Se quiser fazer uma visita lá ao meu cantinho, será muito bem-vinda.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. não sabia que o bolo do cac levava batata doce, adorei a receita.obrigada

    ResponderEliminar