quarta-feira, 27 de maio de 2015

Paté de atum e delícias do mar - receita Yämmi


Ingredientes:

1 lata grande de atum escorrida (200g)
10 delícias do mar descongeladas
80g de picles
1 c.sobremesa de mostarda
2 ovos
6 c.sopa de maionese

Modo de preparação:

- Colocar o cesto no copo da Yämmi , 1,5L de água e os ovos. Programar 15 minutos, velocidade 1 à temperatura máxima (ST).
- Descascar os ovos e deixar arrefecer.
- Colocar todos os ingredientes no copo e pressionar o turbo 3 ou 4 vezes até o paté estar homogéneo.
- Para um paté mais cremoso, juntar um pouco mais de maionese.


*** 

Mais receitas Yämmi aqui.

6 comentários:

  1. Gosto muito de patés! Fico sempre com vontade de ficar só pelas entradas e dispensar o prato principal :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehe é como eu! Perco-me sempre nas entradas. Não resisto aos patés, queijos, presunto ... chego ao prato principal já sem fome! :D

      Eliminar
  2. Eu adoro patés! O de atum é sem dúvida o mais banal mas é o meu preferido, faço imensas vezes! Quando vou comer fora, seja em festas seja em restaurantes, e se servem patés eu até me enervo porque me "atiro" àquilo e depois fico sem apetite nenhum para o resto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro mas é raro fazer. Guardo para as ocasiões especiais. Este fim-de-semana foi para o aniversário da minha tia. Fiz bacalhau com natas para o almoço e praticamente nem o provei ... estava cheia de entradas ehehehhe

      Eliminar
  3. adoro pates sempre uma ótima solução para umas entradas e toda agente gosta.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar