terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Desidratador de alimentos

Há uns 2 ou 3 anos atrás descobri os desidratadores de alimentos.  Andei a namorá-los desde então.

Uma pesquisa rápida pelo pinterest e podem ter uma boa ideia das potencialidades de um desidratador.

Ontem finalmente decidi comprá-lo e já tenho a primeira experiência em execução.


Um básico para começar: rodelas de maçã com canela. 

A maçã deve ser cortada em fatias finas (idealmente deve ser cortada com uma mandolina para que as fatias fiquem todas com a mesma espessura para uma desidratação homogénea). Eu cortei fatias com cerca de 3 / 4mm, mergulhei em sumo de limão para não escurecerem e polvilhei com canela. Agora é só esperar para ver como ficam. ;)

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Na CASA, custou 39,90€.

      A loja César Castro em Lisboa também tem a 49,90€ , com regulador de temperatura. :)

      Eliminar
  2. Acho um bom investimento! Beijinhos e bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que sim :) Tenho sempre imensa fruta, legumes e ervas aromáticas que nem sempre consigo dar vazão, nem descongelado. Assim sempre aproveito mais coisas :)

      Eliminar
  3. Tenho um e adoro. Só é pena demorar tanto tempo.

    Já experimentei fazer a maça (e outras frutas - pêra, kiwi, dióspiro, morango, pêssego) mergulhando em limão e sem o fazer e não notei grande diferença, não acho que escureça assim tanto. Fica a dica, sempre é mais rápido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Hoje coloquei uma maçã a desidratar sem limão e também não achei diferença :D Sempre se poupa um passo.
      De facto só é pena o tempo que leva, compensa com a cozinha mais quentinha e a cheirar bem :)

      Eliminar
    2. Sim é verdade, sempre se poupa uma passo ;)

      Eliminar
  4. Gosto muito de fruta desidratada, já pensei em adquirir um desidratador mas nunca me decidi a fazê-lo! Vou acompanhar de perto as tuas experiências com este :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou naquela fase inicial em que estou super entusiasmada e desidrato tudo o que apanho xD Até agora estou a adorar!

      Eliminar