terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Papas de tapioca e morango - Bimby Tm5


Este podia muito bem ser o mês da mandioca/tapioca. Tenho usado os dois tipos de polvilho (doce e azedo), a goma de tapioca, a tapioca granulada...
Hoje para o pequeno-almoço decidi matar saudades das papas de tapioca, mas em vez do limão e canela que costumo usar, optei antes por morangos.  Ficou com um tom rosa tãooo fofinho!

Ingredientes:

60g de tapioca granulada
200ml água
100g de morangos cortados em cubinhos 
500g de bebida de arroz
1 c.sobremesa de açúcar de coco (Os mais gulosos podem aumentar esta quantidade a gosto. Podem usar mel ou açúcar mascavado.)

Modo de preparação:

- Colocar a tapioca numa taça e cobrir com os 200ml de água. Deixar a hidratar pelo menos durante 2 horas ou até toda a água ter sido absorvida. (Eu deixo a hidratar durante a noite).
- No copo colocar os morangos, a tapioca já hidratada, a bebida de arroz, o açúcar de coco e programar 20min./90ºc/vel.1 inversa.

Acompanhei com morangos frescos e cookie bites de chocolate branco e framboesa.

As papas de tapioca podem ser comidas frias ou quentes.

4 comentários:

  1. Ficou com uma cor espetacular! Nunca usei tapioca. Comprei-a no outro dia para enviar para a minha filha, mas agora, ao ver esta receita, vou comprar também para mim e experimentar. Devem ser tão boas estas papas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Tenho tapioca granulada, vou experimentar! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de usar tapioca granulada e estas papas ficaram com uma cor deliciosa!
    bjns

    ResponderEliminar