quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Pizza com base de couve-flor

Tenho uma lista quase infinita de receitas para experimentar. Se formos ainda juntar a minha pasta de sugestões do pinterest,  acho que tenho receitas para experimentar para o resto da vida.
Uma das coisas que estava nessa lista era a pizza com base de couve-flor. Fui adiando até ver a publicação da Cozinha sem segredos.

A foto é péssima e não anotei as quantidades ao certo pois não sabia bem como ia correr.

E...correu bem e a base fica incrivelmente deliciosa. Confesso que tinha algumas reservas, mas a partir de agora sempre que der vontade de comer pizza vou lembrar-me desta opção bem mais saudável.



Para a base usei:

1/2 couve flor
3 ovos
farinha de amêndoa (cerca de 50g)
queijo cheddar ralado
sal 
pimenta

Triturei a couve-flor até ficar com uma textura semelhante a arroz. Depois adicionei  os ovos, a farinha de amêndoa, uma 2 colheres de sopa de queijo ralado e temperei com sal e pimenta.
 Depois é só dispor a massa num tabuleiro e levar ao forno cerca de 20 minutos, até a base começar a ficar dourada.

Depois de pré cozinhar a base, é só rechear (usei azeitonas pretas, atum , cebola roxa, molho de tomate e mangericão, tomate cherry, queijo cheddar e mozzarella. E por fim levar novamente ao forno até o queijo derreter.

Tal como a Cozinha sem Segredos tinha recomendado, o ideal é não colocar o papel vegetal por baixo, pois vai fazer com que a base fique húmida e não crocante.

 


3 comentários:

  1. Gostei desta versão e fiquei muito curiosa para ver como fica com a farinha de amêndoa! Ficou super apetitosa! E fico muito contente que a minha receita te tenha inspirado! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz uma vez apenas essa pizza e não fiquei fã! Ando com vontade de experimentar outra vez, fiquei curiosa com esta receita... Costumo ver algumas mas no geral pedem para cozer a couve-flor antes, assim é mais prático! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adiei imenso tempo porque a maioria das receitas pedia para cozer a couve-flor, ou meter no microondas ou meter num pano e escorrer a água .... muita coisa complicada xD decidi descomplicar e fazer assim e resultou muitoo bem :D

      Eliminar