quarta-feira, 19 de abril de 2017

É Miso e é Udon



Para o almoço de hoje decidi fazer uma super sopa "Miso Udon" : usei miso vermelho biológico com arroz integral (podem espreitar no instagram) e massa Udon (das minhas massas favoritas!!!).

A primeira coisa a fazer é demolhar a alga. Eu usei alga Kombu, umas 3 tirinhas, e deixei dentro de água cerca de 20 a 30 minutos.

De seguida há que preparar o caldo de base para a sopa: pode ser de legumes, carne, peixe ou marisco, conforme prefiram.
Eu fiz um caldo simples com cenoura, abóbora, chalota , a alga demolhada anteriormente e água. É só ferver  uns 4 ou 5 minutos. Não adicionem sal pois o miso já é suficientemente salgado.

Depois retira-se um pouco de caldo para a taça onde iremos servir a sopa e dissolve-se uma colher de sobremesa de miso (1 taça - 1 colher de sobremesa de miso).

De seguida podem juntar aquilo que mais gostarem. Eu juntei massa udon cozida, 1 ovo cozido, umas tirinhas de bife grelhado que sobrou de ontem,gengibre fresco ralado, salsa e cebolinho.  Finalizar com mais algum caldo conforme gostem mais líquida ou mais grossa.

Optem por miso biológico. Uma embalagem (300g) ronda os 6 ou 7 euros mas dura imenso!!! Podem conservar no frigorífico até 6 meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário